BNews Pet

Governo avalia adaptar fábricas de vacina animal para produção de doses contra covid-19

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 04/04/2021, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal, alvo de críticas pelo ritmo lento de vacinação contra a covid-19, avalia a possibilidade de usar fábricas de vacinas para animais na produção de imunizantes. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após reunião com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, neste sábado (3).

Segundo o chefe da pasta, o uso de fábricas de produtos para animais contribuirá para que o Brasil amplie a capacidade de vacinação própria e futuramente ofereça doses a outros países.

"Verificar a adequação dos parques industriais que produzem vacinas animais, para utilizar esses parques para produzir vacinas em humanos, não só para abastecer o mercado interno e ampliar a nossa capacidade de vacinação, mas também para que o Brasil, na sua posição de líder em vacinação na América latina, para em breve, se tudo ocorrer como nos programamos, oferecer vacinas para outros países na América Latina", disse Queiroga. Segundo ele, na reunião também foram discutidas medidas que possam assegurar mais vacinas para os próximos três meses.

Ainda de acordo com o ministro, o presidente Jair Bolsonaro determinou que as Forças Armadas reforcem a campanha de imunização. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp