BNews Pet

Vídeo: Deputado é suspeito de ameaçar matar cachorro 'salsicha' a tiros após animal latir para ele

Reprodução/Youtube
O animal era da raça dachshund, popular “salsichinha”; deputado disse que era rottweiler  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 07/04/2021, às 09h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) é acusado por uma mulher, dona de um cachorro da raça dachshund, popular “salsichinha”, de ameaçar matar o animal a tiros. A suposta ameaça teria ocorrido após o animal latir para ele, no gramado localizado entre as quadras 202 e 203 Norte, em Brasília, no domingo (5).

Vizinhos relataram para o Metrópoles que o animal de pequeno porte perseguiu o deputado e latiu. O ataque foi levado a sério pelo parlamentar, que, segundo relatos, acabou não aceitando as desculpas da dona de Babi.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil on-line, Rocha ameaçou voltar armado da próxima vez e dar tiros em cachorros da quadra que repetissem o “ataque” durante o momento de atividade física do parlamentar.

No documento obtido pela reportagem, a reclamante, que pediu para não ter o seu nome divulgado temendo represálias, informou que, “durante o horário do passeio dos cachorros da quadra e arredores, o dep. federal Hildo Rocha, que estava caminhando por perto, se assustou com os cachorros que ali brincavam e fez ameaça de, na próxima vez que comparecesse àquele local, iria levar sua arma e iria atirar nos cachorros que ali se encontrarem”.

“Após ser reconhecido por uma das frequentadoras do local, o referido Sr. refez seu caminho em direção a ela e exaltado e nervoso alegou que ela teria mandado seu pet morder o então deputado. O que não aconteceu e, no pouco que fora gravado por outras pessoas presentes, se é possível ver que todos os cachorros ali não apresentaram qualquer reação de raiva ou de fúria para cima de ninguém”, diz outro trecho do boletim.

“Depois de perceber que estava sendo filmado no local, e de ser puxado por sua esposa, o então deputado se retirou do local, deixando as demais pessoas assustadas com a atitude dele de ameaçar portar em público, por ciência e própria conveniência, arma de fogo e, ainda, alegar que iria usá-la. Após tentativas de acalmarem uma gestante do grupo, todos se dispersaram do local com medo”, finaliza o relato.

Testemunhas também contaram que após as ameaças, outros moradores que estavam no campinho filmaram a discussão entre o deputado e a dona da cachorrinha. No vídeo, ao se ver reconhecido, Rocha ainda tentou dizer que não era deputado. “Quem disse que eu sou representante (do povo)?”

A dona de Babi disse reconhecer o deputado e citou o seu nome: “O senhor acha que não sei quem é o senhor?”. O deputado respondeu: “Sabe nada”.

Ela, então, disparou: “Deputado Hildo Rocha, MDB do Maranhão”, citou. “Lá dentro o senhor é uma pessoa e aqui o senhor é outra”, disse, enquanto o deputado se retirava do local.

O deputado reclamou enquanto andava: “Por que você colocou o seu cachorro para me morder?”. Ela respondeu: “Nenhum lhe mordeu”. E, ele reclamou outra vez: “Mas você botou para me morder. Era um rottweiler”.

Ao site, o deputado negou ter feito a ameaça, mas confirma a perseguição. Rocha conta que também registrou um boletim na polícia, e, na versão dele, não se tratava de cães de pequeno porte, mas de uma “matilha, com uns 12 cachorros”.

“Eu estava fazendo a minha caminhada lá e veio um cachorro rottweiler, sem coleira, sem focinheira, acompanhado de vários outros cachorros. Era uma matilha de uns 12 cachorros soltos. Não me morderam porque eu corri”, alegou o deputado que disse ter ficado muito assustado.

“Claro que me assustei. Um cachorro rottweiler daqueles, quem é que não tem medo?”, questionou o deputado ao falar com o Metrópoles.

Segundo ele, em nenhum momento disse que voltaria armado para matar os cachorros e que a única providência que tomou foi também registrar um boletim de ocorrência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp