BNews Pet

Tutor cria dispositivo para que cachorrinha cega não se machuque

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 07/04/2021, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dono de uma cachorrinha da raça spitz-alemão-anão, também conhecida como lulu-da-pomerânia, criou um dispositivo para o animal que já tem 18 anos e perdeu a visão. Com o passar do tempo, a velhice fez com que Sienna perdesse a visão e começasse a bater em todos os cantos da casa, como paredes e portas. Diante dessa situação, o designer Chad Lalande criou um aro protetor sobre a cabeça dela.

Com uma impressora 3D, Lalande desenvolveu uma série de protótipos até achar o formato ideal e que agradasse sua pet. Apesar de existirem produtos similares no mercado, ele sabia que seria difícil encontrar algum que fosse o “match perfeito com sua cachorrinha”.  “Sienna não gosta muito de vestir ele não, mas ainda assim é melhor do que ela ficar batendo a cabeça nas coisas”, brinca Lalande.

Quando Lalande criou o protótipo usado em Sienna e viu que realmente funcionava, decidiu colocar seu design no site Thingiverse, deixando-o disponível para qualquer um baixar. Como sua impressora 3D conta com recursos que grande parte dos usuários não tem, ele já pensa em desenvolver um modelo que possa ser impresso em partes.

“Teria de ser feito em seções e colado junto quando impresso nestas impressoras. O modelo não é elegante o suficiente […], pelo menos vejo desta forma”, contou Lalande. O designer também confirma que pretende desenvolver modelos para outros tamanhos de cachorros e raças. Segundo ele, os cãezinhos da família serão suas cobaias neste projeto. As informações são do blog Razão para Começar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp