BNews Pet

Coruja fica presa em linha de pipa e é resgatada por bombeiros no interior da Bahia; veja fotos

Reprodução/Corpo de Bombeiros
Para o resgate a equipe de busca utilizou uma escada para acessar o local onde a coruja estava, que foi resgatada um pouco machucada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Corpo de Bombeiros

Publicado em 04/05/2021, às 18h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma coruja de grande porte ficou presa em uma linha de pipa em Jequié, no interior da Bahia, e foi resgatada pela guarnição de Auto Busca e Salvamento (ABS-20) do 8° Grupamento de Bombeiros Militar da cidade. A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (4) no bairro Joaquim Romão.

Moradores do bairro perceberam que o animal estava preso pela linha em uma árvore e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Para o resgate, a equipe de busca utilizou uma escada para acessar o local onde a coruja estava, que foi resgatada um pouco machucada. Ela foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação adequada e maiores cuidados. 

O Corpo de Bombeiros ressalta que é importante que esses animais sejam resgatados de forma apropriada e com as técnicas adequadas para evitar mais ferimentos e um estresse ainda maior do animal. Além disso, é necessário ter cuidado com as linhas de pipa, assim como os locais adequados a soltar esses materiais também deve ser redobrado para evitar acidentes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp