BNews Pet

Desenvolvedor cria plataforma digital que une vizinhança na busca de animais perdidos

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/05/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desenvolvedor Henrique Favery criou uma plataforma, o Petspot, que reúne informações sobre animais perdidos. O aplicativo registra, em formato de mapa, notificações de animais perdidos e encontrados. 

“Na época, ele estava envolvido em um projeto de Tecnologia da Informação e pensou em reunir o e-mail e telefone das pessoas que viviam próximas à sua residência para contatá-las e pedir informações relevantes que pudessem auxiliar na busca”, informa trecho do comunicado da Petspot.

Os cerca de 20 mil usuários cadastrados recebem alerta em tempo real no caso de um desaparecimento dentro do raio do CEP informado por ele. Mesmo quem não tem animais pode entrar para ajudar na busca.

Leia também
"Caixas mistério" com animais de estimação matam mais de 100 cães e gatos na China
'Se uma mulher se considera mãe do seu pet, claro que ela é mãe', afirma especialista
Cordeirinho tem jeito muito fofo de pedir carinho quando param de mimá-lo; assista

Ainda de acordo com a empresa, quando um animal reencontra o dono, também são informados no aplicativo. No momento, a Petspot disponibiliza informações sobre cães e gatos perdidos em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

O sistema é colaborativo, ou seja, usuários podem notificar animais desaparecidos quanto os encontrados na rua. A plataforma pode ser acessada em qualquer navegador. É possível também baixar o aplicativo na Apple Store, para usuários de sistema iOS, e no Google Play, para usuários do sistema Android.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp