BNews Pet

Três leopardos fogem de parque de animais na China, mas diretor nega para 'não espalhar pânico'

NGC
Bnews - Divulgação NGC

Publicado em 11/05/2021, às 08h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três leopardos fugiram de um parque de animais selvagens na cidade de Hangzhou, no leste da China. Até esta terça-feira (11), dois animais foram recapturados. As informações são da Agência France Presse. Na semana passada, moradores de Hangzhou, uma grande cidade a cerca de 160 quilômetros a sudoeste de Xangai, viram um felino solto. Alguns pensaram que o animal poderia ter escapado de um zoológico próximo, como o Hangzhou Animal Park, que abriga animais da savana.

Leia também
Entenda por que não devemos aparar os bigodes dos cães e gatos
Adotar um pet estimula a criança a praticar exercícios e ajuda no desenvolvimento socioemocional
Com solidão do isolamento social, especialistas recomendam adoção de pets na pandemia, mas apontam cuidados

Segundo a agência, em um primeiro momento, o Hangzhou Animal Park negou qualquer responsabilidade. Mas, no último fim de semana, o parque anunciou um fechamento temporário do estabelecimento por "razões de segurança". Ainda de acordo com a agência, o zoológico acabou admitindo que um de seus animais havia fugido e se desculpou por não ter acionado o alerta antes para não "espalhar pânico".

Nesta segunda (10), as autoridades locais anunciaram a prisão de cinco pessoas, incluindo o diretor do zoológico. Foi aberta uma investigação sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp