BNews Pet

Mais de 80 cachorros de abrigo podem ficar sem comida em Lauro de Freitas: ‘Só tem ração até hoje’

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/05/2021, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

São mais de 80 animais que correm o risco de ficar sem ter o que comer no abrigo Dona Dalva, localizado no fim de linha do Parque São Paulo, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A situação foi relatada ao BNews pela administradora do canil, Maria Dalva Ribeiro. Atualmente, ela está desempregada, mas mantinha renda vendendo produtos de revistas. 

“Só tem ração até hoje. Estamos passando muita dificuldade. Estou endividada... Já perdi cartões de tanto comprar ração. A gente tem que ficar implorando para as pessoas. Ainda tem os animais que as pessoas deixam aqui. A gente precisa de ração, precisamos também de um veterinário para ver alguns animais. A situação está bastante difícil”, relata Dona Dalva.

O abrigo existe há cinco anos, mas ela cuida de animais há quase 30 anos. “Eu tenho essa paixão pelos animais desde criança. Todos os dias, mesmo com toda dificuldade, eu levanto para cuidar deles. Quando não tem ração, eu faço cuscuz, arroz, macarrão. Eu fico com fome, mas eles não ficam, não”, conta bastante emocionada.

Segundo Dona Dalva, as doações podem ser feitas por meio de transações bancárias (veja dados na publicação abaixo) e também entregues no local. Mais informações podem ser obtidas por meio do perfil do abrigo no Instagram (@abrigodonadalva).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp