BNews Pet

Cachorro-do-mato é resgatado no bairro da Boca da Mata; veja vídeo

Reprodução / Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 13/05/2021, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro-do-mato foi resgatado pela Guarda Municipal no Condomínio Recanto do Jambeiro, no bairro da Boca da Mata, em Salvador, nesta quarta-feira (12). A ação foi feita por agentes lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA). 

Segundo a Guarda Municipal, o animal estava ferido e foi encaminhado para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). No Centro, o animal receberá cuidados e posteriormente será devolvido à natureza.

Também chamado de graxaim-do-mato ou raposa-caranguejeira (Cerdocyon thous), esse animal silvestre é uma espécie que integra a fauna da América do Sul. Três das suas cinco subespécies podem ser encontradas nas cinco regiões do Brasil. 

Leia também
Entenda por que não devemos aparar os bigodes dos cães e gatos
Cobra de estimação: Entenda as particularidades que a criação desse animal exótico exige

O mamífero é um animal onívoro e sua dieta inclui frutos (sendo considerado um dispersor de sementes), ovos; artrópodes; anfíbios; répteis; mamíferos de pequeno porte; crustáceos; e carcaças de animais mortos.

Serviço
Em Salvador, a Guarda Civil recomenda que caso as pessoas encontrem um animal silvestre, não se aproximem e entre em contato com o órgão por meio do número telefônico 71 3202-5312. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp