BNews Pet

Gato ganha o dobro do peso durante pandemia e é submetido a dieta rigorosa

Cats Protection
Bnews - Divulgação Cats Protection

Publicado em 18/05/2021, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gato Colin, de novo ano, engordou tanto durante a pandemia de covid-19 que foi colocado em programa de dieta e exercícios. O caso aconteceu em Norfolk, no Reino Unido. As informações são da BBC. Segundo a reportagem, quando chegou ao Centro de Adoção do Downham Market da Cats Protection, no dia 17 de abril, o felino pesava 8,8 kg. Após uma dieta e programa de brincadeiras supervisionadas, ele está abaixo de 6,5 kg.

Agora, a instituição de caridade apela a alguém disposto para dar um lar a Colin e ajuda-lo a manter o peso. “Estamos procurando alguém que possa ajudar Colin a manter seus objetivos de peso e preparação física”, disse a assistente sênior de cuidados com os gatos, Becky Piggott. “Ele é adorável, mas é um menino preguiçoso que não é fã de exercícios. Não estamos falando de campo de treinamento, mas Colin precisará de incentivo para fazer qualquer exercício, então estamos procurando um dono com tempo para se comprometer”, acrescentou a mulher.

Seus antigos donos não puderam levá-lo com eles durante uma mudança, por isso, deixaram-o felino na Cats Protection. “Suspeito que ficar mais em casa durante o lockdown significava que eles estavam dando a ele petiscos extras. Colin ama sua comida um pouco demais, então ele não ia dizer não. Mas se Colin puder perder algum peso e mantê-lo, ele levará uma vida mais feliz e saudável”, concluiu a especialista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp