BNews Pet

Filhotes de cachorro correm atrás de motorista após serem abandonados em calçada

Roberto Vieira/Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Roberto Vieira/Arquivo pessoal

Publicado em 08/06/2021, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista abandonou um casal de filhotes de cachorro em uma calçada de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança de uma casa flagraram que, após serem deixados no local, os cães saíram correndo para tentar alcançar o carro, mas o condutor não parou.

O eletricista Roberto Vieira cuidou dos dois filhotes, batizados de Hulk e Hana, até que eles fossem adotados, segundo o G1. O caso ocorreu na quinta-feira (3). “Hulk e Hana já ganharam uma nova família. É desumano, é uma atrocidade abandonar esses animais tão indefesos, eu acho que essas pessoas não têm amor ao próximo”, desabafa o morador.

A empresária Liyzan Winder relatou que outros animais já foram abandonados no  mesmo local e, por isso, os moradores fizeram uma "casinha" na calçada, com alimento e água para proteger cães sem um lar.

“Eu tenho uma cachorrinha que foi abandonada aqui. Pessoas vêm quando não tem ninguém na rua, chegam de carro e abandonam os cachorrinhos. Só neste ano, quatro pessoas já abandonaram cães aqui no bairro. Eu acho que eles deixam aqui porque sabem que tem comida e água”, conta Liyzan.

O caso não foi registrado na delegacia de polícia local. O abandono de animais é crime. Se condenada, o responsável pelo ato pode pegar até cinco anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp