BNews Pet

Vídeo mostra desespero de cachorros famintos presos há dias em casa

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/06/2021, às 08h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que mostra cães famintos presos em uma casa, no Recife, mobilizou defensores da causa animal. As imagens foram gravadas dentro de uma casa no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte da capital pernambucana, e divulgadas no sábado (5).

Segundo uma mulher identificada como Solange Oliveira, vizinha da casa onde os animais estão, os cachorros estavam há alguns dias sem comer. Ela conta que o imóvel está abandonado há cerca de um mês, depois que a proprietária, uma idosa de 72 anos, que estava muito doente e foi levada para casa de parentes.

Leia mais
Tratar cão e gato como bebê ou criança é prejudicial para saúde dos pets
Cãolunista explica o porquê você não deve deixar seu cachorro sozinho durante as férias da família

O Projeto Amor Sem Fronteiras, um abrigo de animais, que também divulgou as imagens, informou que eles estão bastante magros e famintos. Além disso, eles acrescentaram que tentam achar a filha da idosa conversar com ela sobre a situação. 

Ainda de acordo com o perfil, a vizinha da idosa informou que tentou acionar a Delegacia de Meio Ambiente (Depoma), mas nada foi feito. Os animais foram resgatados por um homem, o estado de saúde dos cachorros é desconhecido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp