BNews Pet

Macaco sequestra cãozinho e o mantém refém por três dias; assista

Reprodução/Youtube
Apesar de ter levado o cão até o topo de postes e árvores, o primata parecia cuidar bem do filhote, mantendo-o sempre entre seus braços.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 22/09/2021, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um macaco selvagem mobilizou moradores de um conjunto habitacional em Seri Kembangan, na Malásia, ao sequestrar um filhote de cachorro. Durante três dias, o macaco carregou o cãozinho recém-nascido por entre árvores e linhas de transmissão de energia, enquanto era perseguido pela comunidade local.

Nesse período, o macaco sequestrador se aproximava do trecho urbano em busca de comida, sempre com o pet entre os braços. No entanto, recuava de volta à selva, na medida em que os moradores tentatavam se aproximar.

Até que no terceiro dia, um grupo de pessoas conseguiu assustar o sequetrador com pequenas pedras, pedaços de madeira e até fogos de artifício — direcionados ao chão. O cãozinho acabou jogado árvore abaixo, mas felizmente saiu ileso da queda.

O pequeno filhote, foi adotado por um dos moradores da região e passa bem. Já o macaco, apesar de não ter causado nenhum dano à integridade do cachorro, continua mal visto pela comunidade humana. Ele também é acusado de integrar uma gangue de primatas, conhecida por roubar comida das casas.

Leia também
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp