Polícia

Mãe acusada de torturar filho se diz inocente

Imagem Mãe acusada de torturar filho se diz inocente
A criança de apenas um ano de tem marcas de queimaduras pelo corpo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2011, às 19h47   Redação Bocão News



Após denúncia de vizinhos, Ângela Neves dos Santos, 27, foi presa na manhã desta quinta-feira (31), acusada de torturar o filho, uma criança de um ano. De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Taís Siqueira, vizinhos teriam denunciado que durante toda a madrugada desta sexta-feira a criança chorava sem parar.

Quando agentes chegaram à casa da acusada, ela ouvia música e não atendia aos chamados. “A porta da residência teve que ser arrombada. Na sala, a criança estava sem roupa e chorando”, relatou a delegada. Ângela mora no Bairro dos 46, na Rua Corpo Santo, em Camaçari.


Entretanto, Ângela dos Santos se diz inocente. “Não fiz nada disso. Quem queimou o menino deve ter sido a mesma pessoa que me denunciou”, afirmou a acusada em entrevista ao Bocão News. Ela também admitiu que consome cachaça e que não percebeu os ferimentos no menino.

A criança que apresentava marcas de queimadura nos pés e nas costas, além de cicatrizes no corpo, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exames de lesões corporais e ficará sob a custódia do pai. A mãe permanece detida.

De acordo com a Deam, Ângela já tinha sido presa anteriormente por policiais da 18ª Delegacia (Camaçari), por briga e furto, mas nega ser usuária de drogas. O garoto está recebendo a ajuda do Conselho Tutelar do município. Já a mãe, presa pelo crime de tortura, ficará à disposição da Justiça.

O pai da criança, o capoteiro Nilton dos Santos, de 42 anos, garante que não tem contato com o filho e com a ex-esposa há seis meses. Em conversa com a reportagem, ele revelou que já havia prestado queixa contra Ângela dos Santos por maus tratos.

Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp