Polícia

Bando realiza saidinha bancária no Bradesco

Imagem Bando realiza saidinha bancária no Bradesco
A suspeita é da ação de quatro pessoas, entre elas, uma mulher idosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2011, às 17h25   Tanara Régis



Virou rotina os casos de "saidinha bancária" em Salvador. Dessa vez, a suspeita é da ação de uma quadrilha formada por três homens e uma mulher idosa.  Os bandidos assaltaram o trabalhador autônomo, Thiago Camardelli (27) , por volta das 12h30, do último dia 25, no Banco Bradesco - agência do Comércio. Os assaltantes levaram R$ 5.800 da vítima.

Thiago conta que sacou o dinheiro no caixa, embora tenha solicitado um lugar reservado para efetuar o saque para evitar que outras pessoas tivessem conhecimento de que fazia um saque alto. O pedido não foi atendido.

Ainda dentro da agência (na área dos caixas eletrônicos) uma idosa, que teria visto a sua transação, pediu-lhe para trocar R$10 em moedas de um real. A mulher conversou com um homem que os observava sem fazer nenhuma operação nos caixas. No momento, só havia eles no local .

Logo após sair da agência,  o cliente foi assaltado por outros dois homens armados que estavam em uma moto. "Tentei entregar somente uma parte. Mas eles já sabiam de toda a quantia. Me agrediram no rosto, foram violentos, tive que entregar todo o dinheiro", conta acreditando se tratar de uma ação em quadrilha.


Segurança -  "Por ser um valor muito alto e já pensando na segurança, solicitei à atendente uma sala reservada para receber a quantia, mas fui informado que não tinha nenhuma disponível no momento", relata Thiago. Após o assalto, o cliente solicitou as imagens das câmeras de segurança para que os envolvidos pudessem ser identificados.

De acordo com ele, o Banco Bradesco demorou 11 dias para ceder as imagens à delegacia de Furtos e Roubos. "Eles alegam que não podem fazer nada, pois o roubo aconteceu fora da agência. Acontece que os bandidos já estavam observando tudo lá de dentro. O Banco deveria ter um sistema de segurança mais eficiente", reclama.

Ao se posicionar sobre a situação, a assessoria jurídica da agência bancária explica que são muitas as solicitações de imagem, pois cada vez mais é recorrente os crimes de "saidinha bancária" e que é necessário selecionar as cenas gravadas em um dia inteiro com precisão de horário. A assessoria de comunicação se comprometeu a enviar uma nota de esclarecimento sobre a eficácia do sistema de segurança do banco.

Polícia - Thiago ainda seguiu de carro os bandidos que assaltaram mais uma pessoa em um ponto de ônibus do bairro da Liberdade." Eles passaram em frente à 2ª Delegacia de Polícia. Avisamos na hora, mas apenas nos disseram que não havia agentes policiais no momento para fazer a perseguição".

Diante da inoperância da 2ª DP, o cliente registrou a ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A reportaggem do Bocão News tentou entrar em contato com o delegado, mas foi informada de que só haveria um plantonista a partir das 20h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp