Polícia

Mortes de traficantes geram tensão e medo em Valéria e Pernambués

Publicado em 20/12/2014, às 21h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No final da tarde deste sábado (20), a reportagem do Bocão News recebeu diversas ligações sobre atos de vandalismos nos bairros de Valéria e Pernambués, em Salvador.
Ônibus incendiado no bairro de Valéria
De acordo com populares do bairro de Valéria, o clima é de pânico na localidade. “Está tendo toque de recolher. As lojas e até igrejas estão tendo que fechar as portas. Os bandidos estão circulando com armas gigantes, teve até troca de tiros aqui”, afirmou um morador que prefere não se identificar.
Portas de igrejas sendo fechadas em Valéria
Um grupo ligado a uma facção criminosa iniciou uma série de atos de vandalismo na Rua Nova Brasília. De acordo com a Transalvador, quatro ônibus foram incendiados e pichados com a palavra "luto". Segundo informações da Central de Polícia (Centel), eles pararam os coeltivos e mandaram os passageiros descerem, antes de iniciar os incêndios. 
O protesto teria sido motivado por causa da morte do traficante identificado como Ronaldo Ferreira dos Santos, braço direito de um dos líderes do tráfico na localidade, conhecido como ‘Roceirinho’. Populares também afirmaram que Ronaldo estava desaparecido há 12 dias, e o corpo dele foi encontrado hoje com marcas de violência.
Ainda na capital baiana, no bairro de Pernambués, a morte do acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, Iury Laranjeira de Freitas, 19 anos, na "Baixa do Manu", também teria gerado uma onda de protestos na localidade.  Segundo a polícia, após trocar tiros com policiais militares, Iury foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Ônibus incendiado em Pernambués
A Transalvador informou que um ônibus foi incendiado pela manhã, e por volta das 18h, outro coletivo  foi incendiado em uma ladeira do bairro Pernambués. Viaturas da polícia foram encaminhadas para os dois bairros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp