Polícia

Espanhol vítima de latrocínio em Itapuã tinha chegado ontem do Equador

Publicado em 14/04/2015, às 09h05   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, vítima de latrocínio na Rua Calazans Neto, em Itapuã, na noite de segunda-feira (13), mal teve tempo para aproveitar as belezas da capital baiana. O turista havia chegado do Equador durante o dia para passar uma temporada na casa do amigo, o engenheiro Alberto Aroz Calvo (36), que também foi baleado, mas passa bem após ser submetido a cirurgia no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Os dois foram abordados após jantarem em um restaurante da localidade.

Ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alberto Aroz informou que os criminosos tinham aparência de adolescentes e não entende a motivação dos disparos, já que, sem oferecer resistência, tinha entregue a chave do veículo, um Ecosport, à dupla. A Polícia Civil já tenta contactar o Consulado da Espanha em Salvador para informar o ocorrido às famílias das vítimas na Espanha, onde são naturais de Saragoza.

Policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Civis da 12ª Delegacia Territorial (DT) realizam incursões na região. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) investiga o crime.

Após passar por cirurgia no Menandro de Farias, Alberto Aroz Calvo será transferido ainda nesta manhã (14) para o Hospital Aliança, na Avenida Juracy Magalhães Junior.

*Atualizada às 9h53

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp