Polícia

Após diversos assaltos, estudantes da Ucsal conseguem reunião com a PM

Publicado em 22/04/2015, às 12h39   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Precisou acontecer uma série de assaltos, seguida de uma manifestação de travar o trânsito, para que os estudantes da Universidade Católica (Ucsal) de Patamares pudessem ser ouvidos e atendidos em relação a insegurança no local. Na manhã desta quarta-feira (22), os alunos do campus bloquearam a avenida Pinto de Aguiar, sentido Orla, para protestar dos roubos ocorridos semana passada.
De acordo com uma estudante da universidade, que preferiu não se identificar, na última quinta-feira (16), quatro alunos foram assaltados e mais dois tiveram pertences roubados no dia seguinte, na sexta-feira (17), o que motivou a manifestação. "Fizemos uma paralisação na via e deixamos apenas uma faixa para possíveis emergências no trânsito e aí conseguimos ser ouvidos", contou.
Com o protesto, os alunos conseguiram se reunir com policiais militares da região e diretoria de cursos da Universidade. Segundo a estudante, na reunião, que está em andamento, os alunos buscam obter policiamento nas mediações da instituição. "Inicialmente a universidade se disponibilizou para montagem de uma base para Polícia Militar e o monitoramento ficará a cargo dos policiais", adiantou ao ressaltar que nada ainda foi definido. 
Os alunos estão esparançosos em um acordo com as partes para que possa cessar os roubos na região. A definição deverá sair ainda nesta quarta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp