Polícia

Assista: estudante da Univasf é assassinada pelo ex-companheiro em Petrolina

Publicado em 01/05/2015, às 15h34   Redação Bocão News (@bocãonews)



Uma estudante de enfermagem, de 31 anos, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) morreu nesta quinta-feira (30), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com matéria publicada pelo site G1, de Petrolina, ela foi atingida por aproximadamente 40 golpes de faca, que teriam sidos desferidos pelo principal suspeito, o seu ex-companheiro, um pedreiro, de 44 anos, que não teve o nome divulgado.  O crime aconteceu no restaurante da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina.

Ainda de acordo com o G1, a estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da enfermeira da sala vermelha do HU, Laise Paulo Damasceno, publicadas pelo G1, a estudante chegou à unidade hospitalar sangrando muito, teve uma parada cardíaca, foi reanimada, mas veio a óbito logo em seguida. Os golpes atingiram o pescoço e o peito da vítima.

O homem que cometeu o crime foi detido pela vigilância do Campus, até a chegada dos policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac). O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

O corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia. Segundo informações dos funcionários do IML, a família da vítima é de Alagoas e deve chegar nesta sexta-feira (1º), em Petrolina, para liberar o corpo.

Em nota, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), informou que a mulher era estudante do Programa de residência em Enfermagem, Urgência e Emergência. A reitoria da Univasf disse ainda que apoia todas as manifestações de indignação e solidariedade da comunidade acadêmica, pelo ato de violência registrado no Campus Petrolina.

Segundo a nota, o sepultamento será realizado em Maceió – Alagoas, cidade natal da vítima. A família ainda não informou a data, nem o horário do enterro. A instituição suspendeu as atividades letivas desta quinta-feira (30) e decretou luto oficial de três dias.

A Univasf realizará uma missa de sétimo dia, na próxima quarta-feira (6), às 17h, na Igreja Matriz, em memória da estudante.

No vídeo é possível ver o momento do socorro da vítima e quando o suspeito é detido. Estudantes e outras pessoas que estavam no local ameaçam o ex-companheiro da vítima, que tenta se justificar.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags