Polícia

Polícia Civil abre inquérito de morte de comerciante no imbuí

Publicado em 18/07/2015, às 07h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Um comerciante foi assassinado no bairro do Imbuí, em Salvador. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (16), na Rua dos Colibris, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Ainda segundo a Centel, a vítima foi baleada e morreu no local. 
A Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte do comerciante Antônio Paulo Bispo da Silva, de 55 anos, atingido na virilha por um disparo efetuado pelo investigador Carlos Evandro Vieira do Nascimento, que alegou legítima defesa. 
Por orientação do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o policial apresentou-se espontaneamente, na manhã de hoje (17), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, onde entregou sua arma, uma pistola ponto 40. Lotado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), Carlos disse ter sido ameaçado pelo comerciante com uma barra de ferro, tendo efetuado um disparo para o chão, com o objetivo de se defender. Um estilhaço do projétil ricocheteou e atingiu o comerciante na artéria ilíaca, causando a sua morte.
O investigador relatou que era alvo de ofensas por parte da vítima e chegou a registrar uma queixa contra o barraqueiro, por injúria e difamação, na 9ª DT/Boca do Rio. Plantonista, Carlos trabalhava como taxista nas horas de folga e fazia ponto no Imbuí. O investigador também vai responder a um processo administrativo disciplinar (PAD) e, por determinação do Depom, realizará serviço administrativo até a conclusão das investigações.
A arma utilizada por ele, pertencente à polícia, a barra de ferro, o projétil retirado no local e o estilhaço que atingiu a vítima foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Leia mais: Mais uma pessoa é assassinada no Imbuí
Publicada no dia 17 de julho de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp