Polícia

Policial que batia na mulher responderá em liberdade

Publicado em 10/05/2011, às 10h30   Redação Bocão News



O policial militar Udivan Mota dos Anjos, 28, detido após espancar a mulher, na tarde desta segunda-feira (9), já foi liberado. Ele tinha sido apresentado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) por agentes da 5ª Delegacia de Polícia em Periperi. O casal foi ouvido e a vítima confessou ter sofrido outras agressões do companheiro, mas preferiu não registrar queixa, alegando que dependia do marido financeiramente.

De acordo com a delegada titular da Deam, Overanda Oliveira, o caso será investigado a fim de confirmar se a vítima vem sendo ameaçada pelo agressor. Família e vizinhos serão ouvidos na apuração do fato e a delegada tem o prazo de 30 dias para concluir a apuração. Finalizado o inquérito policial, as informações serão encaminhadas a um juiz que deve ouvir os envolvidos e irá proferir a sentença com base na Lei Maria da Penha. 

O caso - Segundo testemunhas, o casal teria iniciado uma discussão sobre a compra de roupas para as filhas gêmeas, de apenas sete meses. Em determinado momento, que não foi explicado, a mulher foi agredida com socos e pontapés no rosto dentro de um carro na Estrada Velha de Periperi.

Segundo depoimento da vítima, que estava com o rosto bastante machucado, ela foi agredida por não ter gostado da roupa e de um perfume que o pai havia adquirido para os bebês. Ela ainda declarou que já foi espancada outras vezes por Udivan Mota, indiciado em inquérito policial por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.

O delegado da 5ª Delegacia de Polícia (DP) responsável pela prisão de Udivan comentou que, apesar da vítima não ter prestado queixa, o flagrante seria suficiente para manter o acusado preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp