Polícia

Procurador volta atrás e nega encontro de Edílson com fraudadores

Publicado em 13/09/2015, às 08h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de afirmar que o ex-jogador, Edílson, teria se encontrado com os fraudadores do esquema da Loteria Federal, o procurador da República, Hélio Telho Corrêa Filho voltou atrás e negou que o encontro do ex-atleta com integrantes da quadrilha.
Porém, o procurador garante que Edílson teria enviado um representante. Além disso, Telho afirma que a Polícia Federal flagrou, através de escutas telefônicas, conversas do ex-jogador com integrantes da quadrilha.  
Edílson se mostrou preocupado com a repercussão das denúncias. “Eu quero ajudar a resolver isso aí porque, para mim, é ruim, é prejudicial. Eu perco muita coisa com esse tipo de noticiário, perco patrocinador, perco evento e acaba com um desgaste familiar. As pessoas que me conhecem sabem que eu não sou de fazer nada errado”, declarou o hoje empresário.
Confira na íntegra a nota enviada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Federal (MPF): 
"De ordem do Procurador da República Helio Telho Corrêa Filho, responsável pelo processo que investiga "organização criminosa que fraudava loterias da Caixa", solicito a retificação da matéria "Edílson foi filmado em encontro com fraudadores de loteria no aeroporto", de sua autoria, publicada na data de hoje no jornal "Correio".
A informação repassada pelo Procurador de que o ex-jogador Edílson da Silva Ferreira foi fotografado e filmado pela Polícia Federal durante encontro com membros da organização no aeroporto de Salvador não procede. Após conferência no processo, verificou-se que o ex-jogador não foi pessoalmente ao encontro e sim enviou outra pessoa no seu lugar. Portanto, nos autos não há fotografias ou filmagens do ex-jogador e sim escutas telefônicas autorizadas judicialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp