Polícia

Estudante morto em frente a colégio é enterrado sob protestos

Publicado em 20/09/2015, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do estudante Joabe de Jesus da Silva, 17 anos, foi enterrado no fim da tarde desta sexta-feira no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. O jovem foi morto a tiros em frente ao Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz, no bairro de Rio Sena, no Subúrbio. Familiares e amigos do estudantes fizeram protestos e homenagens.

Segundo a Polícia Civil, Joabe estava em frente à escola, quando dois homens passaram em uma moto atirando. Ele foi atingido por três disparos: na virilha, costas e cabeça. Chegou a ser socorrido por uma viatura ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. 

Antes do enterro, um grupo fez protestos pelas ruas do bairro e em frente à escola. Na rua onde o jovem morava, amigos também passaram em manifestação.

A Polícia Civil afirmou que o crime é encarado como execução, e que já há indícios da autoria. A identidade do suspeito e a motivação do assassinato não foram divulgadas. Contudo, segundo relatos de amigos e familiares, Joabe havia reatado o relacionamento com uma adolescente de 12 anos, com quem namorava há mais de um ano. O rompimento da relação havia durado uma semana. Durante o rompimento, o estudante teria se relacionado com uma outra adolescente, que seria ex-namorada de um criminoso da região. Um dia antes de ser assassinado, Joabe reatou o namoro com a adolescente. 

O caso está sendo investigado pelo delegado Reinaldo Mangabeira, da 3ª Delegacia de Homicídios. 

Matéria relacionada:

Estudante é assassinado na porta de escola no Rio Sena

P
ublicada originalmente às 20h do dia 18 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp