Polícia

Ricardo bateu com tanta violência na mulher, que furou seu pulmão

Imagem Ricardo bateu com tanta violência na mulher, que furou seu pulmão
Espancada pelo marido após voltar de uma festa, Vanessa está em estado crítico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2011, às 12h40   João Kalil



Ricardo da Silva, 30, funcionário da empresa Bahia Norte, está preso na Delegacia Especial de Atendimento À Mulher (Deam), em Brotas, acusado de espancar Vanessa Oliveira, 26, com quem é casado há cinco anos e tem uma filha de três. A violência de Ricardo Silva foi tanta que a mulher teve afundamento de tórax e o pulmão perfurado.

A agressão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13). Socorrida, Vanessa Oliveira foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a cirurgia. De acordo policiais do posto da unidade de saúde, ela teve afundamento de tórax e seu estado é crítico.

À delegada titular da Deam, Marilda Marcela, Ricardo Silva contou que ao chegar em casa após o trabalho, por volta das 21h30, não teria encontrado a mulher. Ele dirigiu-se à casa dos pais de Vanessa e sua filha teria dito que a mãe havia ido a uma festa de partido-alto, no mesmo bairro.  Ricardo ficou enfurecido porque a mulher não lhe informou que iria à festa.

Ele saiu em sua direção tendo encontrado a mulher na Vila Damião, na Rua do Céu, já a caminho de casa. Sem aviso, Ricardo começou a esmurrá-la e dar pontapés. 

Conforme a delegada, Vanessa ficou muito ferida na região do tórax, o que ocasionou em um pneumotórax (quando ocorre um acúmulo de ar entre o pulmão e a pleura (membrana que reveste o pulmão).

A mulher foi submetida a uma cirurgia para drenar o excesso de ar no órgão. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam em Brotas, onde ficará custodiado até decisão da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp