Polícia

Após suspensão de alunos na Unime, colegas apoiam com nova manifestação

Publicado em 03/10/2015, às 11h39   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a suspensão dos alunos do curso de Direito, Victor Chaves Kilici, João Batista Santos Neto, Gabriel Moreira e uma aluna do curso de Serviço Social, Iris Mayanne, que participaram da manifestação nesta semana, em frente ao campus da faculdade Unime, estudantes de outros cursos se revoltaram, com o que classificaram como “retaliação” e voltam a se manifestar nesta sexta-feira (2).

Segundo os alunos, o protesto teve como reivindicação correções e melhorias na parte acadêmica, estrutural e financeira da instituição de ensino. Os universitários dizem ter denunciado a faculdade ao Ministério Público sobre irregularidades .

Em nota, a Unime informa que a preocupação maior é com a segurança dos alunos, professores e colaboradores e, devido à incitação ao comportamento “colérico” durante o protesto realizado na última terça-feira (29).

Leia íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Unime considera legítimo o direito à manifestação pacífica e ressalta que está em contato direto com os estudantes para sanar dúvidas com o intuito de encontrar uma solução em conjunto aos seus questionamentos. Em compromisso com a segurança dos alunos, professores e colaboradores e, devido à incitação ao comportamento colérico durante o protesto realizado na última terça-feira (29/9), quatro alunos foram suspensos por suas condutas não condizentes com a manutenção de um espaço universitário pacífico. Os acadêmicos não serão prejudicados em seus estudos e terão direito a segunda chamada para as provas que não compareceram.

Frente a esse cenário, a instituição gostaria de evideniar que trabalha assiduamente para construir um ambiente de estudos adequado, disponibilizando uma série de recursos para a melhoria de aprendizagem, como acesso a laboratórios e bibliotecas de ponta, que corroboram com a vivência acadêmica. A Unime enfatiza, ainda, que realiza estudos continuamente sobre a infraestrutura de seus campi a fim de promover a melhor experiência possível no ensino superior, sempre atenta as necessidades internas e externas.

Reforçando o compromisso com a qualidade de ensino, a Unime informa que seu modelo acadêmico passou por uma atualização recente para proporcionar aos alunos mais inovação e tecnologia aplicada à educação. O projeto prima pelo desempenho dos acadêmicos de forma a atender as demandas do mercado de trabalho e, também, segue rigorosamente as diretrizes legais estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), que regem o ensino brasileiro.

A base deste modelo acadêmico são as mais avançadas tendências mundiais em educação, como conceitos de Flipped Classroom e o Adaptive Learning. A utilização das tecnologias se adequam ao perfil do aluno contemporâneo, que cada vez mais usa dessa ferramenta como apoio na interação pessoal e atuação profissional.  É um momento de disruptura e vanguarda, em que a instituição demonstra que está focada no desenvolvimento de diversas competências e habilidades requeridas para a formação e empregabilidade dos alunos.

A Unime continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Leia também:

Após manifestação, alunos acusam direção da Unime de expulsão indevida

Alunos da Unime fazem manifestação contra falta de segurança

Publicada originalmente às 19h do dia 2 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp