Polícia

Rapazes abusam sexualmente portador de deficiência

Publicado em 20/05/2011, às 17h52   Redação Bocão News



Apesar de serem vizinhos de um rapaz portador de deficiência mental, Rafael Costa dos Santos, o “Fael”, 31, e Gilmar Macedo Lima, 30, não consideraram a doença nem o  fato de serem conhecidos da vítima ao praticarem abuso sexual do jovem de 20 anos, cujo nome foi preservado. Os dois foram presos após se apresentarem e assumirem o crime. Eles serão mantidos na 4ª Delegacia de Polícia (DP), em São Caetano), onde serão indiciados em inquérito por estupro de vulnerável.

O fato aconteceu em Boa Vista do Lobato, onde moram os acusados e a vítima. Rafael foi o primeiro a se apresentar na delagacia após a irmã da vítima ter registrado a ocorrência na 4ª DP na terça-feira (17). Com o pai, Rafael compareceu à delegacia nesta quinta-feira (19), quando admitiu ter abusado sexualmente do vizinho com a participação do amigo Gilmar, que se apresentou na manhã desta sexta-feira (20).

Segundo relatou Rafael à delegada Rogéria Araújo, titular da 4ª DP, na noite de sexta-feira (13), durante uma bebedeira, ele e Gilmar arrastaram a vítima até sua residência, na Rua Itaquaraci, onde consumaram a violência sexual.

Ao lado da irmã e mesmo com dificuldade para se comunicar, o rapaz apontou Rafael um dos autores do crime. Além de expedir guia para realização de exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a delegada titular Rogéria Araújo encaminhou a vítima ao Projeto Viver - serviço criado pela Secretaria da Segurança Pública para atendimento a pessoas em situação de violência sexual.

A prisão temporária da dupla será por um período de 30 dias por se tratar de crime hediondo. Os investigadores apuraram que Gilmar já tem passagens pela polícia por roubo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp