Polícia

Policial é preso por agiotagem em Alagoinhas

Publicado em 10/12/2015, às 15h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Operação conjunta das polícias Civil e Militar para cumprimento de mandado de prisão temporária contra o soldado PM Adailton dos Santos Valeriano, de 34 anos, terminou na apreensão de mais de mil e seiscentas folhas de cheque e dezenas de notas promissórias, na terça-feira (8), na cidade de Alagoinhas. Lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial é acusado de agiotagem, extorsão e ameaças.
Coordenadas pelo titular da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, delegado Antonio Álvaro Schramm, as investigações apontaram que o soldado Adailton é comparsa do agiota Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, que tem mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele também era alvo da operação, mas não foi localizado. Foi em sua residência que os cheques e promissórias foram apreendidos.
O delegado informou que as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando a unidade recebeu denúncias contra a dupla. Segundo Schramm, o comparsa Luiz Fabiano emprestava dinheiro a juros e o soldado Adailton ficava responsável pela cobrança da dívida, mediante ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem o que deviam. O policial já foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.
Além de policiais da DT/Alagoinhas, também participaram da operação equipes da 2ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE). Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp