Polícia

Mais de 500 servidores são identificados com indícios de irregularidades

Publicado em 29/03/2016, às 08h48   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) identificou 526 servidores com indícios de irregularidades. Segundo o órgão, 145 funcionários públicos estavam de licença médica no Estado, mas atuavam em outras atividades remuneradas. A conduta é expressamente proibida pela legislação vigente. Outros 381 servidores ainda estão sob investigação. 

De acordo com a Saeb, na lista dos 526 servidores, a apuração detectou casos como o de um médico intensivista (especialista em Unidade de Tratamento Intensivo - UTI), que obteve 462 dias de licença no Estado, mas permaneceu trabalhando numa prefeitura do interior da Bahia. Ele apresentou dez atestados médicos consecutivos, no período de pouco mais de um ano e meio. Entretanto, na mesma época, trabalhou normalmente como diretor médico.
O médico possui dois cargos no Estado, sendo um no Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e outro na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na unidade da Avenida Bonocô. “A Secretaria da Administração tem a obrigação de zelar pelo erário. Nós não pudemos permitir pagamentos de gastos sem o devido amparo legal”, disse o titular da Saeb, Edelvino Góes.
Ainda conforme a secretaria, os servidores apresentavam atestados e relatórios médicos alegando doenças de diagnósticos subjetivos, a exemplo das patologias de ordem psicológica. Assim conseguiam obter concessões de licenças médicas no Estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp