Polícia

Preso autor da morte de traficante no ensaio do Olodum

Imagem Preso autor da morte de traficante no ensaio do Olodum
Além de Arisson, três traficantes foram apresentados na sede da Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/06/2011, às 17h10   Patrícia Costa



Fotos: Roberto Viana/Bocão News
.
 A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (9) quatro homens de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Salvador e região metropolitana. Entre eles, está Arisson Santos Sales, 24, autor confesso da morte de Diogo Santos Silva, o "Pé de Bolo", ocorrida no último domingo (29) durante ensaio da banda Olodum, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.
Além de Arisson, foram apresentados também Wellington Santana Leal, 23, um dos integrantes da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Muniz dos Santos, 32, e Eber Fernando Souza, 27. Com eles foram apreendidos 2 kg de cocaína, uma balança digital de precisão, material para embalar a droga, uma pistola 380, dois revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada, mais de 15 munições, além de dois veículos, modelos Vectra, de placas NHH-7874 e JPY-6995.

Arisson confessou ter matado o  traficante "Pé de Bolo"
De acordo com o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia de Polícia, em Portão, responsável pela operação, o bando foi preso na tarde de quarta-feira (8) em dois imóveis, sendo um localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas e outro na Rua José Vicente, Loteamento II.
Ainda segundo o titular da 34ª DP, os dois carros serviam de transporte para que toda a droga enviada pelo PCC chegasse às mãos de Wellington, que também está sendo investigado sobre uma possível ligação com o maior traficante da Bahia, Fagner Souza da Silva, o "Fal", preso em São Paulo durante Operação Gênesis. No baralho divulgado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Fal é o “Ás de Ouro” da organização criminosa baiana Comissão da Paz (PC).
Material apreendido com a quadrilha
Apesar de ter negado o crime à imprensa, em depoimento à polícia Arisson confessou que matou "Pé de Bolo" para tomar o ponto de droga na Rua do Gravatá, local conhecido como ‘Cracolândia’. Os quatro foram autuados por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma qualificado. Arisson também será indiciado por homicídio qualificado. Segundo a polícia, eles serão encaminhados ainda hoje para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp