Polícia

Homem tenta fugir de delegacia quando estava sendo autuado por roubo

Publicado em 01/06/2016, às 18h48   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Thiago Drummond de Jesus, de 28 anos, tentou fugir da 4ª Delegacia Territorial (DT), de São Caetano. A informação foi dada pelo titular da unidade, delegado Nilton Tormes, na tarde desta quarta-feira (1), durante coletiva de imprensa, quando detalhou o episódio e apresentou o rapaz. De acordo com o delegado, Thiago foi contido com um tiro de raspão nas nádegas e outro na perna.
De acordo com a polícia, recentemente, ele foi expulso do bairro de Mussurunga pelos traficantes da região. Thiago estava sendo autuado por roubo qualificado, na noite de terça-feira (31), quando pediu a um investigador para ir ao sanitário. O policial o conduziu ao local e, quando aguardava ele sair, foi surpreendido com empurrões e uma série de socos, assim que abriu a porta.
Outro policial interveio e também foi agredido a socos, não conseguindo impedir que ele corresse em direção a uma porta de vidro blindex, que estava trancada e acabou estilhaçada a pontapés. Antes, porém, que ganhasse a recepção da delegacia, um terceiro investigador fez dois disparos de contenção. Ambos sem gravidade.
Ainda de acordo com a polícia, ele já foi preso pela Polícia Federal por roubo a um caminhão dos Correios. Thiago foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), medicado e liberado, retornando, logo em seguida, para a DT/São Caetano. O criminoso tem ainda duas outras passagens por receptação de veículos.
Segundo o delegado Nilton Tormes, antes da tentativa de fuga, ele havia sido levado à unidade por estar portando o aparelho celular de uma mulher que tivera o carro e todos os pertences roubados, na terça-feira (31).
Ainda de acordo com Tormes, Thiago negou que tenha participado dos crimes pelos quais é acusado, alegando ter sido envolvido neles inocentemente. Quanto ao celular, disse que uma pessoa passou correndo por ele, colocou o aparelho em suas mãos e, por isso, correu também.
O aprendiz de boxe, que declarou estar residindo agora na Federação, foi autuado por roubo qualificado, dano ao patrimônio, resistência, agressão e falsidade ideológica, uma vez que se apresentou utilizando o nome de outra pessoa. À tarde, foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, na Avenida ACM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp