Polícia

“Gato de água” é encontrado em pousada na Ilha de Maré

Publicado em 01/06/2016, às 20h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A Embasa retirou, na semana passada, uma derivação clandestina que abastecia uma pousada na ilha de Maré. Técnicos da empresa que realiza ações de combate ao furto de água, constataram que o estabelecimento desviava água a partir da rede distribuidora que passava nos fundos do imóvel. A pousada possui ligação inativa na Embasa, mas vinha operando água normalmente, o que fez surgir a suspeita de que o estabelecimento poderia estar se abastecendo de forma irregular.

A ligação clandestina foi retirada e a Embasa irá aplicar uma multa e cobrar o valor equivalente ao volume de água desviado nos últimos doze meses. “Estamos intensificando o combate às fraudes de água e mostrando como é importante regularizar a situação junto à Embasa”, destaca a gerente comercial Aline Santana.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Conforme nota da Ascom / Embasa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp