Polícia

Bandido que usou taxista para assaltar diz que só deve explicação para a mãe

Publicado em 10/10/2016, às 12h47   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso na noite de domingo (9), após praticar uma série de assaltos na Orla de Salvador. Segundo informações da delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (16ªDT/Pituba), Edenílson dos Santos Adão, que foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10), foi responsável por usar um taxista para efetuar roubos a transeuntes nos bairros da Pituba, Patamares e Boca do Rio.
Conforme a delegada, Edenilson e mais três comparsas, entre eles uma mulher, pegaram o táxi no Porto da Barra. De lá, eles deixaram a mulher, que não teve a identidade divulgada, em um supermercado no bairro do Costa Azul.
O trio seguiu viagem com o taxista e, a partir de então, anunciou o assalto, obrigando o motorista a seguir enquanto os assaltos eram praticados. Edenílson utilizava uma faca para ameaçar o motorista e as demais vítimas.
Após roubar os pertences de uma mulher e de um homem, os bandidos investiram contra três homens na Pituba. Neste momento, segundo Maria Selma, o taxista conseguiu fugir e entrar em um prédio, de onde conseguiu acionar a Polícia Militar.
Edenílson foi preso por uma guarnição da Operação Apolo, minutos após o fato ser comunicado pela Central de Polícias. Os comparsas, identificados pelos prenomes Rodrigo e Ricardo, conseguiram fugir. Na delegacia, o taxista disse que ficou cerca de uma hora com os bandidos.
De acordo com a titular da 16ª DT, todos residem no Inferninho - localidade nas proximidades do Costa Azul e da Boca do Rio. "De primeira, vamos pedir a prisão dele por roubo qualificado, mas com agravante, já que trata-se praticamente de um sequestro relâmpago", disse a delegada Maria Selma. Todo o material roubado foi devolvido às vítimas, que compareceram à 16 DT e reconheceram o suspeito. Edenílson já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. 
Ao saber que a namorada e a mãe estiveram na delegacia, o acusado rompeu o silêncio: "Minha mãe, você está aí? Você é a única pessoa que eu devo explicação!", afirmou. 
Edenílson foi submetido a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deverá, ainda nesta tarde, ser conduzido ao Núcleo de Flagrantes.
Notícia relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp