Polícia

PF cumpre quatro mandados de prisão em nova etapa de operação no Tocantins

Publicado em 28/10/2016, às 13h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em nova fase da operação Ápia, a Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (28) quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão no estado do Tocantins. A ação investiga um esquema de fraude em licitações que teria desviado cerca R$ 200 milhões no estado.

Um dos envolvidos é o ex-governador Sandoval Cardoso, que está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas desde o dia em que a operação começou.

Segundo o site G1 Tocantins, a PF informou que as ordens foram cumpridas em Palmas e Araguaína. Dos quatro mandados, dois são contra pessoas que já tinham sido presas temporariamente na primeira etapa. A polícia disse que, por causa das contradições encontradas nos primeiros depoimentos e de novos elementos, a Justiça decretou a prisão preventiva deles.

Três suspeitos foram presos em Araguaína e foram conduzidos para a superintendência da PF em Palmas. O outro foi preso na capital tocantinense. Depois dos depoimentos, a polícia informou que os suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, serão encaminhados para audiência de custódia na Justiça Federal, ao IML e presídios, masculino e feminino, correspondentes.

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Matéria relacionada:

Ex-governador do Tocantins é preso pela PF suspeito de fraudar licitações

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp