Polícia

Camaçari: número de mortos em incêndio sobe para nove

Publicado em 24/11/2016, às 06h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para nove o número de mortos após um incêndio em uma farmácia no centro do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. As chamas começaram por volta das 13h50 desta quarta-feira (23), e por volta das 20h os bombeiros ainda estavam no local. Ainda de acordo com a polícia, 14 pessoas ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três últimos corpos localizados sob os escombros foram achados por volta das 20h. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgados. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari.
Até o meio da tarde, somente três corpos tinham sido localizados, mas à noite foram encontrados mais três. Conforme os bombeiros, funcionários da farmácia não souberam informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente. Segundo a corporação, as buscas vão continuar até que todos os cômodos da estrutura sejam revistados.
Testemunhas que trabalham na região próxima à farmácia contaram que o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás que estava no interior do estabelecimento. Após a explosão, o teto do imóvel teria caído e atingido clientes e funcionários da farmácia. Os bombeiros informaram, no entanto, que uma perícia será realizada no local e deverá indicar as causas do acidente.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até por volta das 17h, duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari e outras cinco foram levadas para o Hospital Geral da cidade (HGC). Entre elas, três estavam em estado grave e seriam transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Uma das vítimas foi transferida em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) permanecerá no local até que seja feita a busca em toda a área da edificação, pois há a necessidade de rompimento de estrutura para avaliar se ainda existem pessoas desaparecidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp