Polícia

Marido acusado de matar mulher queimada é preso

Imagem Marido acusado de matar mulher queimada é preso
A vítima permaneceu por uma semana internada mas não resistiu aos ferimentos e morreu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2011, às 09h45   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


Jorge Luiz dos Santos, 57, foi preso no final da tarde de quinta-feira (14), em frente a loja de auto peças Rainha da Sucata, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no bairro do Lobato, sob acusação de atear fogo na mulher em 2007. A vítima, Ana Tereza Araújo Alves, permaneceu por uma semana internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com agentes na 3ª delegacia (Bonfim), que prenderam o acusado, o mandado de prisão de Jorge foi expedido em 2007, ano em que o crime aconteceu, mas só ontem ele foi detido. "Ao receber a informação de que o acusado estava no local, fomos ao encontro do suspeito e prendemos. Ele não ofereceu resistência", afirmou um policial.

Segundo o acusado, que trabalhava como motorista, a morte da mulher foi um acidente. "Ela era alcoólatra. No momento do acidente eu estava tomando banho e só escutei os gritos dela. Sei que ela estava bebendo dentro de casa e a bebida caiu em seu corpo, e não sei como, o fogo pegou na roupa e no cabelo dela. Eu dava tudo por ela", disse Jorge, que tem um filho de 15 anos com a vítima.

A mãe de Ana Tereza, que não quis ter a identidade revelada, comemorou a prisão e disse que o acusado a ameaçava. "Hoje estou muito aliviada e agradecida. Eu só quero justiça. Perdi o meu bem mais valioso e não iria conseguir descançar vendo o assassino dela em liberdade. Ele já foi várias vezes em minha casa para me ameaçar com uma arma, mas não tenho medo. Não fiz isso por mim, fiz tudo por ela", desabafou.

Jorge Luiz  foi apresentado para a imprensa na manhã desta sexta-feira (15), pela delegada titular da 3ª delegacia , Vânia Matos. Jorge já foi transferido para o Complexo Penitenciário do Estado da Bahia, na Mata Escura, para começar a cumprir a pena.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp