Polícia

Após ser solto pela Justiça “ex-baralho do crime” morre em confronto com a PM

Publicado em 11/12/2016, às 12h51   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado pela polícia como chefe do crime nas regiões do Iapi, Santa Mônica, Curuzu, San Martin e Liberdade, mas tratado pela Justiça como “paciente”, Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, vulgo “bucha de sena”, morreu durante uma troca de tiros com policiais do 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na localidade do Cariri, no bairro de Santa Mônica na noite deste sábado (10).

Segundo o sargento Brito, do Pelotão Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM, guarnições do Peto realizavam incursões na região, quando foram recebidos a tiros por suspeitos, entre eles, Bucha de Sena, que foi alvejado. Ainda conforme a polícia, mesmo após ser beneficiado pelo habeas corpus, bucha de sena continuou a comandar o crime nas regiões de Santa Mônica e Liberdade. Ele foi socorrido pelos policiais para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.

Ricardo era o “Ás de Ouro” do Baralho do Crime da SSP-BA, chegando a ser o bandido mais procurado da Bahia e foi acusado de 30 homicídios, além de tráfico de drogas. Em setembro deste ano, Bucha de Sena foi preso com uma quantidade de maconha não informada e liberado por habeas corpus em novembro.

Após a morte de Bucha de Sena, comparsas ameaçaram incendiar ônibus, mas o policiamento foi reforçado por guarnições da Rondesp, Operação Gemeos e Operação Apolo, nas regiões ameaçadas e fizeram buscas de armas e outros materiais ilícitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp