Polícia

Assaltantes roubam e acidentam turistas mineiros

Publicado em 19/07/2011, às 19h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez, apesar dos dados da Secretaria de Segurança Pública apontarem para redução de homicídios na Bahia, as notícias evidenciam uma realidade contraditória a essa pesquisa.

Na noite de segunda-feira (18), o casal de professores mineiros, Marildes Marinho e André Mourthe de Oliveira, foi surpreendido, durante uma viagem de Itamaraju com destino a Caraíva (sul da Bahia), por quatro assaltantes que seguiram o seu veículo numa caminhonete.

De acordo com o G1, os homens teriam mostrado uma arma para o casal e pararam a caminhonete de forma a impedir as vítimas que continuassem a viagem.

Dois homens entraram no carro do casal roubando os objetos de valor e assumindo o comando do veículo. A caminhonete seguiu na frente do carro, que tentava alcançá-la em alta velocidade, sendo conduzido por um dos criminosos.

No entanto, ao passar por uma curva fechada, o carro que estavam o casal e os dois assaltantes capotou, arremessando Marildes para o lado de fora.

O crime - Conforme o G1, em relato feito na tarde desta terça-feira (19) na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, o marido da vítima informou que após o acidente teve que se esconder em um matagal para não ser localizado pelos homens que estavam na caminhonete, que voltaram para ver o que tinha ocorrido.

Ao perceber que os criminosos seguiram viagem, André começou a procurar pela esposa, localizando um dos assaltantes, que também estaria bastante ferido. Após achar Marildes, André chamou por socorro, sendo atendido por um caminhoneiro que passava pelo local e acionou uma ambulância.

Marildes morreu e seu corpo será levado para Belo Horizonte. André fraturou a clavícula, mas já recebeu alta hospitalar. De acordo com a Deltur, nenhum dos suspeitos foi localizado até o início da noite desta terça-feira, inclusive o rapaz que ficou ferido após o acidente.

Em nota, a Universidade Federal de Minas Gerais informou que Marildes Marinho era doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio de doutorado sanduíche no Institut National de Recherches Pedagogiques (Paris).

Pós-doutora pela École des Hautes en Sciences Sociales (Paris), foi pesquisadora visitante no Centre for Language, Discours and Communication, do King's College (Londres). Graduada em Letras e mestre em Educação pela UFMG, era professora da FaE há 19 anos.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp