Polícia

“Estamos à mercê dos vagabundos”, diz prima de jovem assassinado em Brotas

Publicado em 04/02/2017, às 17h49   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Em um sepultamento cheio de dor e revolta, familiares, amigos e vizinhos do jovem Diego Ferreira dos Santos, 28 anos, assassinado durante uma tentativa de assalto no final da manhã da última sexta-feira (3), no bairro de Brotas, além de se despedir do rapaz e prestar as últimas homenagens, protestaram contra a violência. Sheila Passinho, prima e vizinha do jovem declarou à reportagem do Bocão News, que o caso deve ser divulgado. “Ele cresceu ali e todo mundo conhecia ele e sabia que ele jamais reagiria a um assalto, inclusive quando acontecia algum caso, ele sempre orientava a gente a nunca reagir. Temos que mostrar a sociedade nossa dor porque estamos à mercê dos vagabundos”, desabafa.

Diego foi sepultado na tarde deste sábado (4) no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Ele era formado em Ciências da Computação e pretendia fazer o curso de Direito. No momento do sepultamento, discursos cheios de emoção e revolta cobraram celeridade da Justiça e mudanças na sociedade. “Temos que cobrar Justiça sim e não falar só dos direitos humanos, mas também do direito de ser mãe, que não deveria ser de todas as mulheres. Temos que pensar em que tipo de criação estamos dando para nossos filhos. Afinal, estão criando seres humanos ou bichos, que crescem e matam filhos de outras mulheres como nós?”, questionou uma das primas de Diego.

Duas passeatas para pedir Justiça e celeridade estão programadas. A primeira neste domingo (5) às 8h da manhã saindo do Largo dos Paranhos no Matatu de Brotas, e a segunda no próximo sábado (11), que sairá da frente do condomínio Vila Verde, na Vila Laura. O caso está sendo investigado em conjunto pelo Departamento de Homicídio Proteção e a Pessoa (DHPP) e a 6ª Delegacia Territorial de Brotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp