Polícia

Você repórter: policiais reclamam de viaturas multadas pela Transalvador

Publicado em 08/02/2017, às 20h47   Redação Bocão News



Policiais civis que não quiseram se identificar, enviaram informações ao Whatsapp do Bocão News reclamando de constantes autuações de infrações trânsito, atribuídas a viaturas padronizadas das polícias Civil e Militar durante atividades operacionais, a exemplo de perseguições e diligências.

Segundo policiais, os veículos são autuados por radares da Transalvador espalhados pela capital baiana e os agentes de segurança que estão conduzindo são obrigados a ser identificados, a pagar a multa e perder ponto na Carteira Nacional de Habilitar (CNH). Por tal motivo, os servidores estão se negando a dirigir as viaturas.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Transalvador, que esclareceu o procedimento. Leia a íntegra da nota:

A Transalvador esclarece que os agentes de trânsito da autarquia seguem estritamente o que determina o artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que diz que “os veículos de polícia, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”. Entretanto, devem ser consideradas ainda infrações flagradas por radares e fotossensores, equipamentos eletrônicos, incapazes de distinguir as situações descritas pelo artigo 29 do CTB. Nesses casos, o condutor autuado deve fazer sua defesa junto à Transalvador, comprovando o enquadramento, para suspensão automática da punição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp