Polícia

Políciais são acusados de executar jovem

Publicado em 26/07/2011, às 12h38   Redação Bocão News



Moradores do bairro Vila Mar em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), acusam policiais militares de terem executado o jovem E.C.N. de 17 anos na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações dos moradores, que não se identificaram, a vítima estava dormindo com a namorada em casa quando os policiais teriam invadido o local, o retiraram e efetuaram os disparos. A namorada também foi retirada de casa, mas não se feriu.
Após executar o jovem, que seria usuário e droga, os policiais teriam o enrolado em um lençol e deixado o corpo na porta do Hospital Menandro de Farias. Ainda segundo os moradores, os policiais teriam forjado um suposto tiroteio. Procurada pela reportagem do Aratu Online, a assessoria de comunicação da Polícia Militar ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Sobre a ocorrência, o comando da Polícia Militar encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

Segundo relatos de policiais militares da Rondesp/RMS, sobre ocorrência realizada na madrugada desta terça-feira (26), na localidade Boca do Vulcão, em Lauro de Freitas, a Guarnição informou que foi recebida a tiros por seis elementos durante incursão no local.

No revide, um indivíduo conhecido como “Quinho” foi alvejado e socorrido para o Hospital Menandro de Farias. Ele portava um revólver calibre 38 de numeração raspada, com três munições deflagradas e duas intactas.

Na mesma ação, os policiais militares também prenderam Luan Batista de Santana, 18 anos, e apreenderam o adolescente L.S.S, 16 anos, com 60 papelotes de maconha. O Auto de Resistência e o flagrante foram lavrados na 23ª CP.

Com relação à denúncia veiculada, a Polícia Militar informa que qualquer pessoa pode comparecer aos postos da Ouvidoria da PM ou entrar em contato por meio do telefone 0800 284 0011.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp