Polícia

Facas, celulares e whisky são arremessados na Cadeia Pública de Salvador

Publicado em 06/03/2017, às 17h47   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes penitenciários apreenderam armas brancas, bebidas alcoólicas e outros objetos ilícitos e não permitidos na Cadeia Pública de Salvador (CPS) na última sexta-feira (3). De acordo com o Sindicato de Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), foram interceptados 40 pacotes em forma de bolas, contendo 32 aparelhos celulares; 12 facas de fabricação industrial; um pacote de maconha com peso não especificado; duas garrafas de whisky; pacote de fumo, carregadores e baterias de celular  com quantidades não especificadas; além de molho de pimenta e outros objetos não permitidos.

Em contato com o Bocão News o Sinspeb destacou que os materiais apreendidos seriam um reabastecimento para o período pós carnaval. O sindicato também disse que é importante chamar atenção dede a sociedade, o Ministério Público até a Vara de Execuções Penais, para o que eles classificaram como  “O livre acesso que os comparsas dos presos têm ao complexo prisional e consequentemente as unidades que o compõem”.

O sindicato ainda contabiliza uma denúncia a cada 03 dias e salienta que os flagrantes denunciados representam 10% das apreensões no sistema prisional baiano e apenas 1% do que realmente circula e ocorre no “universo prisional” do Estado da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp