Polícia

Moradores relatam onda de assaltos no entorno do TRT em Nazaré

Publicado em 12/05/2017, às 09h02   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Assaltos, roubos, invasões e furtos em estabelecimentos comerciais e residências estão entre os ataques de bandidos denunciados por moradores das ruas Bela Vista do Cabral e Prado Valadares no bairro de Nazaré, em Salvador. O prédio do fórum da 5ª Região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), um restaurante e uma escola da rede pública estadual funcionam na Rua Bela Vista do Cabral onde, segundo os denunciantes, ocorrem a maioria dos crimes.

No início do mês de abril, o Bnews exibiu um vídeo de uma câmera de vigilância, que flagrou o roubo de um carro na Rua Bela Vista do Cabral, em que uma mulher é ameaçada com uma faca pelo assaltante. Os moradores já relatavam os constantes ataques. No final do mesmo mês, o roubo de um veículo também foi flagrado por câmera de segurança. Dois criminosos ameaçaram e arrancaram uma mulher do volante.

Suspeito rouba carro na Rua Bela Vista do Cabral em Nazaré 

Segundo o morador que se identificou como Carlos Eduardo, a falta de iluminação e de poda das árvores aumentam ainda mais o risco e facilitam a ação dos criminosos. “Minha irmã teve o veículo roubado na tarde do último sábado (6), na Rua Bela Vista do Cabral, nas proximidades do TRT”, relata Eduardo.

Carlos Eduardo ainda disse a reportagem do BNews que o roubo de carros é uma das principais preferências dos criminosos que atacam a região. Ele também relatou que os bandidos assaltam ameaçando as vítimas com armas e invadem os estabelecimentos e residências para cometer furtos.

O proprietário de um restaurante que se identificou como J.A. de 54 anos disse que seu estabelecimento já foi assaltado cinco vezes desde o início do ano. Além de levar aparelhos eletrônicos, produtos e dinheiro, ele e a esposa também já tiveram seus carros roubados na mesma rua. Segundo o empresário, os casos foram registrados na delegacia da região, mas até hoje nenhum bem foi recuperado e nenhum bandido foi capturado. 

O morador que se identificou pelas iniciais F.R.P, 38 anos, relatou que no edifício Senhor Pedro, na Rua Bela Vista do Cabral, já houve invasões e furtos de apartamentos e três moradores do mesmo prédio teve seus veículos roubados, além de uma moradora que teve o celular roubado às 7h. Ele também registrou ocorrência.

Os moradores informaram que sempre que ocorrem os ataques de criminosos a Polícia Militar da região é acionada pelo 190, mas não há resposta sobre a captura de bandidos.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e foi informada que as denúncias já foram repassadas para os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil para que as unidades especializadas nestes tipos de crime, apurem os casos.

A SSP-BA também ressaltou que é importante registrar as ocorrências na delegacia da região, para que se possa mensurar a real situação e a partir daí, que sejam tomadas as medidas mais urgentes no sentido de coibir os crimes. As pessoas também podem denunciar de forma anônima, pelo número 3235-0000 da SSP-BA.         

Assista assalto ocorrido em 26 de abril na Rua Bela Vista do Cabral



Publicada originalmente dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp