Polícia

Ex-jogador troca socos durante tentativa de assalto na Zona Sul do Rio

Publicado em 30/06/2017, às 21h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol trocou socos com um bandido que tentou roubar seu relógio nesta sexta-feira (30), na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Me assustou por ter sido em uma sexta-feira, com a rua lotada de gente, e pela coragem desses caras, que não têm limites. Isso porque eu estava no Leblon, bairro mais nobre do Rio de Janeiro, onde deveria ser mais seguro”, disse em entrevista ao jornal Extra.

Nas redes sociais não foram poucas as críticas à declaração do comentarista. “Deveria ser seguro na cidade toda né?”, comentou uma internauta no Twitter. “Quer dizer que os ‘nobres’ não podem ser assaltados e ‘os não- nobres’ podem?”, indagou outro. “Avisa a ele que segurança não tem prioridade. É para todos e em quaisquer bairros”, disparou o terceiro.

Roger disse o episódio aconteceu depois que ele deixou carro estacionado no Shopping Rio Design e saiu a pé pela rua para tomar um café ao ar livre. Ele disse que se assustou com a aproximação do suspeito e reagiu de forma instintiva, o que gerou uma briga que se estendeu às dependências de uma loja de roupas. Na confusão, o criminoso bateu com a arma na cabeça de Roger, que ao sentir o peso, percebeu que a arma não era de brinquedo.

“Eu sou contra reagir em situações como essa, mas foi instintivo. Dei um soco e me embolei com ele em uma briga, até que dei um empurrão e, quando ele foi para longe, eu corri e entrei na loja. Mas ele veio atrás e trocamos socos dentro da loja. As vendedoras gritavam assustadas, tremendo de medo. Em nenhum momento ele soltou a arma”, relatou.

O suspeito conseguiu fugir sem levar o relógio. Dez minutos após o crime, segundo ele, um policial prestou ajuda e acionou uma viatura para fazer rondas na região. “O policial foi prestativo, mas não me orientou a fazer um B.O. (boletim de ocorrência)”, contou Roger, que não foi à delegacia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp