Polícia

Vídeo: homem algemado é agredido por capitão da PM-BA

Publicado em 05/07/2017, às 07h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Suburbana, em Salvador, entraram em contato com o BNews, na noite desta segunda-feira (4), denunciando suposto abuso de autoridade cometido por policiais militares responsáveis pelo policiamento na região.
De acordo com um vídeo enviado para o site, dois policiais agridem com tapas e socos um homem algemado. Nas imagens, é possível ouvir a população dizendo que o suspeito “não é bandido”.
Para reportagem, um dos moradores identificou o principal agressor, que algema o suspeito, como Capitão Vicente. "É sempre assim. Se falar esse nome na Suburbana todo mundo corre. A ação dele é sempre truculenta, sempre dessa forma. Não é o primeiro vídeo que fizeram dele", conta.
Por meio de nota, a Polícia Militar não confirma o local e a data das agressões, mas detalha que os policiais serão afastados do trabalho nas ruas. "A Corregedoria Geral da PMBA acompanhará com zelo o desenrolar das investigações e os policiais militares ali flagrados cometendo flagrantes abusos já estão afastados das atividades operacionais e submetidos ao necessário processo apuratório", informa trecho do esclecimento.
Leia a nota enviada pela PM na íntegra:
"Tão logo as imagens denunciando abusos e agressões promovidas por policiais militares chegaram ao conhecimento do comando da Corporação foi determinada a apuração imediata das circunstâncias da ocorrência que motivaram condutas tão reprováveis por parte daqueles profissionais que deveriam garantir a lei e a ordem pública sem jamais abrir mão de zelar também pela dignidade e pelo respeito ao cidadão.
A Corregedoria Geral da PMBA acompanhará com zelo o desenrolar das investigações e os policiais militares ali flagrados cometendo flagrantes abusos já estão afastados das atividades operacionais e submetidos ao necessário processo apuratório.
Na oportunidade a PMBA deixa evidente que agirá com total lisura e imparcialidade na apuração e numa consequente responsabilização dos profissionais que protagonizaram tais cenas, pois é necessário fazê-los compreender que a condução das ações de uma força policial, jamais, poderá divorciar-se dos princípios legais estabelecidos em nosso regramento jurídico."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp