Polícia

Após denúncia, major nega agressão de capitão; envolvidos são afastados

Publicado em 06/07/2017, às 11h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Suburbana, em Salvador, entraram em contato com o BNews, na noite de segunda-feira (4), denunciando suposto abuso de autoridade cometido por policiais militares responsáveis pelo policiamento na região. De acordo com um vídeo enviado para o site, dois policiais agridem com tapas e socos um homem algemado. Nas imagens, é possível ouvir a população dizendo que o suspeito “não é bandido”. Para reportagem, um dos moradores identificou o principal agressor, que algema o suspeito, como Capitão Vicente. 
Entretanto, na manhã desta quinta-feira (6), o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia - Força Invicta, Major Elcimar Alcântara, afirmou que capitão Vicente não está na situação mostrada no vídeo. "Capitão Vicente é da 14ª Companhia Independente (CIPM). O fato aconteceu na área da 17ª, que é Ribeira, Bonfim, Dendezeiros. Ele trabalha extritamente dentro da lei e queremos zelar pela coerência dos fatos. Se alguém erra, tem que responder. Mas, não foi ele", afirmou o major ao BNews.
Ainda segundo o major, os envolvidos são praças e já foram afastados. Por meio de nota, a Polícia Militar não confirma o local e a data das agressões, mas detalha que os policiais serão afastados do trabalho nas ruas. "A Corregedoria Geral da PMBA acompanhará com zelo o desenrolar das investigações e os policiais militares ali flagrados cometendo flagrantes abusos já estão afastados das atividades operacionais e submetidos ao necessário processo apuratório", informa trecho do esclecimento.

Matéria Relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp