Polícia

Após matéria do BNews, MP-BA interfere em remoção de corpo na Ilha de Maré

Publicado em 23/08/2017, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quase 48 horas depois do homicídio, equipes da Polícia Civil, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Departamento de Polícia Técnica (DPT), se deslocaram para Ilha de Maré, para remoção do corpo de Luiz Otávio dos Santos, 21 anos. O jovem foi morto a tiros na tarde da última segunda-feira (21) e o corpo permaneceu no local até a manhã desta quarta-feira (23). 
Em contato com o BNews, o pai da vítima, Eliomar Santos, denunciou que procurou a polícia para que fosse feita a remoção desde da terça-feira (22), mas que a travessia estava impossibilitada por causa de ameaças dos traficantes da Ilha aos barqueiros. "Foram informados que os barqueiros se recusam a fazer a travessia de policiais para Ilha de Maré após serem ameaçados por traficantes da região".
Após o caso ter sido publicado pelo BNews, uma fonte do Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou à reportagem que solicitou a remoção junto à polícia. De acordo com informações obtidas pelo site, o delegado Líbio Otero, do DHPP, se deslocou ao local nesta manhã, com equipes do DPT, com um barco da Marinha do Brasil, para realização do levantamendo cadavérico e remoção do corpo.
Ainda em contato com o BNews, a fonte do MP informou que o órgão deve acionar o Estado por causa da falta de estrutura em atender a ocorrência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp