Polícia

Lavrador é preso após estuprar e engravidar cunhada de 12 anos

Publicado em 23/08/2017, às 13h34   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antônio Milton Miranda da Silva, o "Tonho da Jega", de 26 anos, foi preso acusado de ter estuprado a cunhada, que tem problemas mentais e ficou grávida, em 2015, quando ela ainda tinha apenas 12 anos de idade. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido, na terça-feira (22), por policiais da delegacia de Araçás, localizado a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo o delegado Ariston Tenório Brito, titular da DT/Araçás, Antônio é lavrador e presta serviços temporários em sítios e fazendas no povoado de Pedra Furada, zona rural do município, onde reside com a sogra, a companheira e a vítima, que hoje tem 14 anos.

De acordo com a Polícia Civil, quando houve a denúncia do estupro, foi solicitada prisão de Antônio, que foi negada. Ariston fugiu da região, mas retornando algum tempo depois. Um exame de DNA, solicitado também à época, e a Justiça local pediu a prisão do suspeito.

O delegado disse que a criança, assim que nasceu, foi entregue ao Conselho Tutelar, que providenciou uma família para adotá-la.

Ainda segundo a PC, o órgão e a secretaria de Defesa Social estão buscando alternativas para ajudar a família, que se posicionou contra a prisão, uma vez que o sustento de todos provinha de Antônio, que também tem um filho com companheira e irmã da vítima. Ele está custodiado na DT/Araçás, à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp