Polícia

Comércio de portas fechadas no bairro Arenoso

Publicado em 22/08/2011, às 19h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Desde às 12h desta segunda-feira (22), a Rondesp Central (Rondas Especiais da Polícia Militar), sob o comando do Tenente Coronel Humberto Sturaro, ocupou o bairro Arenoso para garantir a segurança da comunidade local e prosseguir com as investigações sobre a chacina que matou quatro pessoas inocentes, na noite do último sábado (20).

A presença da PM objetiva assegurar a paz da região, mas os moradores e comerciantes de Arenoso estão ainda muito assustados. Com medo de retaliações das quadrilhas do tráfico, devido a presença da Rondesp, a maioria das lojas do bairro ficaram fechadas nesta segunda.

Quatro pessoas já foram detidas, no bairro Novo Horizonte, suspeitas de envolvimento na ação criminosa. Entre elas, dois menores, sendo que um deles estava baleado na região da perna.

A polícia suspeita que o grupo armado seja composto por sete traficantes, oriundos do bairro Tancredo Neves, integrantes de grupo rival dos traficantes de Arenoso. Nesta segunda-feira, a comunidade de Tancredo Neves também sofreu tiroteio, mas a polícia ainda não divulgou detalhes sobre o caso.

Chacina - Por volta das 21h30 do último sábado, Reginaldo Santos da Silva, 47, Vanderlei Alves Santos, que aparentava 20 anos, Gilson Alves Conceição, 47, e Israel Sales, de aparentemente 25 anos, estavam dentro de um bar na Rua Reinaldo Praxedes, quando foram baleados por pessoas ainda não identificadas.

Israel e Gilson foram sepultados na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Quintas dos Lázaros, em Salvador. O dono do bar, Reginaldo Santos e Wanderlei Alves dos Santos, 20 que também morreram na chacina, foram sepultados no domingo (21).

Amigos e familiares de Israel realizaram um protesto no cemitério para cobrar mais segurança na localidade. “O que aconteceu com essas quatro pessoas não pode mais se repetir, é inadmissível aceitarmos quatro vidas sendo ceifadas e ninguém toma providência, ninguém se movimenta”, desabafou um dos amigos das vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp