Polícia

Policial é morto e companheira baleada em assalto na Ilha de Vera Cruz

Leitor BNews
Segundo a SSP-BA, o investigador respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por trafegar com carro adulterado e por envolvimento com prática criminosa de extorsão  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 17/09/2017, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O investigador da Polícia Civil, Édson Silva Oliveira, foi morto durante um assalto na tarde deste domingo (17), na localidade de Catu de Berlinque, na Ilha de Vera Cruz, na Bahia.

Testemunhas contaram que dois homens armados chegaram ao local onde a vítima estava em um veículo modelo Tucson, de cor preta, atiraram contra o policial e a companheira dele. Na fuga, a dupla levou o carro do investigador, modelo Saveiro, de cor branca.

Ao site, a polícia informou que a mulher foi socorrida por populares para o Hospital Geral de Itaparica. O estado de saúde dela é desconhecido.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), equipes da 24ª Delegacia Territorial, com apoio de guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambas unidades de Vera Cruz, investigam o caso.

De acordo com a SSP-BA, 'Macarrão', como era conhecido, trabalhava no posto policial do Hospital do Subúrbio. O investigador respondia a um Processo Administrativo Disciplinar por trafegar com carro adulterado e por envolvimento com prática criminosa de extorsão. 

Ainda segundo a polícia, Édson chegou a ficar preso na Corregedoria da Polícia Civil de novembro do ano passado até fevereiro deste ano. Em novembro de 2016, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao investigador.

A SSP-BA também informou que apuração preliminar e ainda não confirmada é de que dois homens encapuzados participaram da ação criminosa. 

Atualizada às 19h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp