Polícia

Envolvido em quíntuplo homicídio em Maiquinique é procurado por outras duas mortes

Divulgação/PC
Maicon Oliveira matou dois colegas na mesma quadrilha, em Macarani, a mando de líder do grupo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 26/09/2017, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Maicon Campos Oliveira, o Maiquinho, envolvido no quíntuplo homicídio ocorrido em Maiquinique, em julho deste ano, é apontado pelas investigações, conduzidas pela equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, como responsável por dois assassinatos, registrado em Macarani, localizado a 600 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a dupla pertencia à mesma quadrilha de Maiquinho e foi morta depois que Cláudio Mark Souza Macedo e Tiago Fernandes Barbosa, o "Ratinho", assassinaram, em Macarani, o estudante Reinaldo Souza Filho, de 18 anos, para roubar um celular. O líder do grupo teria mandado matar a dupla porque a ação dos dois gerou repercussão na cidade. O crime ocorreu exatamente um ano antes do quíntuplo homicídio em Maiquinique

Ainda de acordo com a polícia, Maicom contou com a ajuda de Victor da Silva Lima, o Gudan, para executar a dupla. Gudan também participou do quíntuplo homicídio em Maiquinique, mas morreu dias depois em confronto com a polícia.

O revólver apreendido com Maiquinho, em agosto de 2016, foi o mesmo usado para matar Claudio e Tiago, constatou a perícia. Antes a arma já havia sido usada pela dupla no latrocínio do estudante.

Matéria relacionada:

Polícia Civil da Bahia investiga morte de cinco pessoas no sul do estado
Homem é preso acusado de matar cinco por briga pelo controle do tráfico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp