Polícia

Silêncio e revolta marcaram o clima do sepultamento do subtenente Fabiano Fortuna

Vagner Souza
Colega de PM morto diz que um dos autores tem mandado de prisão em aberto   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 29/09/2017, às 16h49   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Noivo e feliz por ter recebido a chave do apartamento há dois dias, o subtenente Fabiano Furtuna foi sepultado no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (29). Revoltados, os colegas disseram que "a resposta será dada e que precisam divulgar a cara dos criminosos responsáveis pela morte do PM". 

Em conversa com o BNews, o tenente Adilson Rodrigues, relatou que os dois autores foram identificados e um deles possui mandado de prisão em aberto. O tenente, além de lamentar a perda de Fortuna, destacou que a sensação de impunidade é muito grande e esse é um dos fatores que encorajam os bandidos a agirem dessa forma como agiram com Fabiano Fortuna. 

Entre os familiares, amigos e colegas de farda, o prefeito ACM Neto acompanhou o sepultamento do policial que foi sargento em 98, promovido a subtenente em 2013, fez parte da segurança da Prefeitura de Salvador e passou seis meses na 9ª Companhia Indepente de Polícia Militar antes de morrer. 

A mãe do PM se despediu de Fabiano Fortuna dizendo "tchau meu filho. Em breve a gente vai se encontrar porque estou órfã de um filho", disse Adelaide. 

Os colegas encerram gritando que "a farda nos une" e Fortuna foi sepultado enquanto colegas cantavam o hino "Força Invicta", da Polícia Militar.

Matérias Relacionadas:

Vídeo: subtenente da PM é baleado em estacionamento do Shopping Paralela

Morre PM baleado no Shopping Paralela

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp